Transplante de Córnea

Córnea é a parte anterior transparente e protetora dos olhos. Ela tem a função de focar a luz através da pupila para a retina, como se fosse uma lente fixa. Os principais problemas ocorridos na córnea são:

Ceratocone
Anel de Ferrara

Os transplante de córnea são indicados nos seguintes casos:

Traumatismos Oculares – causados principalmente por acidentes de trabalho como: a queda de ciscos nos olhos, pequenas perfurações, queimaduras com agentes químicos etc. Para evitá-los é recomendável o uso de equipamentos e medidas de segurança.

Ceratocone – doença que ocorre em jovens e tem causa desconhecida. Pode ser associada com doenças sistêmicas como alergias de pele ou Síndrome de Down. Ela pode progredir por alguns anos e parar ou avançar e deformar a córnea. Nem sempre é possível corrigir o problema através de óculos e lentes, sendo necessário o transplante.

Complicações em cirurgias oculares – acontecem com mais freqüência em pessoas idosas e levam a perda da transparência da córnea.

Outras causas – algumas córneas podem ser alteradas por doenças metabólicas ou por degenerações e distrofias, que têm origem desconhecida.

Nos casos que a adaptação torna-se impossível quer seja por dificuldade no manuseio ou intolerância às lentes, optamos pela colocação de anéis intra estomais (Anel de Ferrara) ou transplante de córnea.

Precisa de ajuda?
Solicite um pré-agendamento

Preencha o Formulário abaixo e solicite seu Pré-agendamento

Antes de entrar em contato nos informe seus dados abaixo: